Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Justified


Justified (Série)
Justified é uma série que poderia ser classificada como um ‘faroeste moderno’. A série se passa em Lexington, nas redondezas de Harlan, região mineradora no interior do Kentucky, e mostra um pouco da cultura sulista americana.O seriado consegue ser bem-humorado e, ao mesmo tempo, cheio de ação, brincando com vários dos costumes sulistas.
O protagonista, Raylan Givens(interpretado por Timothy Olyphant de Deadwood e Hitman) é um U.S. Marshal¹ que faz justiça à sua maneira, às vezes até beirando a ilegalidade.O Delegado Givens parece mais ter vindo de um filme de Sergio Leone(diretor de Spaghetti Westerns como o consagrado Três Homens em Conflito) do que um agente federal americano como se costuma ver na televisão.Com seu senso de justiça western e seu chapéu cowboy, Raylan é uma figura do Velho Oeste no contexto do século XXI.

Raylan Givens 
Logo no primeiro episódio, Raylan enfurece seus superiores quando abre fogo em público com o fugitivo Thomas Buckley em Miami e é relutantemente mandado para seu estado natal, Kentucky, que não voltava desde os dezenove anos. Agora trabalhando na Delegacia de Lexington, Raylan deixa transparecer que não gostaria de estar de volta já que deve enfrentar seu passado em Harlan: seu pai fora-da-lei, Arlo Givens, sua ex-mulher, Winona Hawkins e um antigo interesse amoroso, Ava Crowder.
A primeira missão de Raylan é encontrar Boyd Crowder, seu antigo colega minerador, e prendê-lo. Boyd vem da grande família criminosa dos Crowder e faz parte de um grupo de supremacia ariana.Crowder atirou uma RPG em uma igreja negra em Harlan e Raylan suspeita que a bandeira Neo-Nazista seja só um artifício para Boyd e que existe mais por trás do atentado.
Raylan se depara com Ava Crowder, viúva do irmão de Boyd, Bowman Crowder, homem que a maltratava e que ela matou.Durante a trama, Ava e Raylan acabam desenvolvendo um relacionamento.Os diálogos mais engraçados partem do casal:
Ava Crowder: Who's going to bug me anyway when I've got the A number one gunfighter in the whole US Marshals service watching my back?
(Quem vai mexer comigo quando eu tenho o atirador número 1 da policia federal me vigiando? [vigiando as minhas costas, no sentido literal])
Raylan Givens: Watching every part of you.
(Vigiando você toda.)




Justified é baseado em três contos de Elmore Leonard:Pronto, Riding the Rap e Fire in the Hole.Está para ser exibida no canal Space, do Brasil, mas é do FX dos Estados Unidos.O roteiro tem ótimos diálogos e consegue deixar a temporada coesa, fechandos no último episódio vários arcos criados no começo.Olyphant interpreta muito bem Raylan em Justified, impressionando aqueles que o achavam péssimo ator devido a sua atuação como Agente 47, em Hitman.Justified termina sua primeira temporada com treze episódios e já foi autorizada a produção de uma segunda.
1-U.S. Marshals Service – Parte da polícia federal americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário